quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


O que Walking Dead pode ensinar para quem assiste do outro lado da TV



Hoje resolvi falar um pouquinho sobre a série Walking Dead, não sobre a série em si porque quem acompanha sabe o quanto é intrigante, apenas levantar um ponto central que é sobreviver e manter uma centelha de esperança de sobrevivência como era também abordado em Lost.

Lost tinha está característica, a esperança de sair da ilha e recuperar a vida perdida lá fora e quem sabe rever conceitos.  Encontraram “Os Outros” que eram bem organizados e viviam em harmonia, assim como o Governador de TWD mantêm a paz no seu castelo improvisado.

De volta com TWD porque o Lost é coisa do passado...rs Interessante como eles mantêm as características bem acentuadas do que resta do ser humano em cada personagem: companheirismo, esperança, lucidez ( pq é zumbi pra todo lado) e o amor.

Sim, mesmo com o mundo acabando tem como dar aquela escapada entre uma morte e outra...pra tirar a tensão da situação, o sexo é pra dar aquele tempero hot... dá um sopro de vida que ainda somos humanos e ainda vivos.

Lucidez pra tomar as melhores decisões pq no apocalipse zumbi um erro é fatal (em nossa vida rola isto também), ter bons amigos pra compartilhar histórias e esperança é a última que morre. A vida é simples, pra que arrumar tanta complicação minha gente!!

Em Walking Dead é assim, não muito diferente que vivemos diariamente.

Obs: A série monstra o lado pior também, como no filme Ensaio sobre a Cegueira...tema p/ outro post.