segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Estudantes de Medicina são acusados de racismo

Depois das cenas estarrecedoras da aluna da Uniban Geyse Arruda, que foi humilhada e quase violentada em pleno campus da Universidade, agora defrontamos desta vez com alunos de Medicina que são acusados de racismo e agressão ao um ciclista negro com um tapete do carro.
Está violência aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, estes marginais que estudam para salvar vidas estão presos.
Recordo-me de um episódio triste em abril de 97, o índio Galdino de Jesus dos Santos, foi queimado vivo em Brasília por e filhos de "figurões de Brasília" e alegaram “que estavam brincando". Moradores de rua de São Paulo passaram por este drama em maio de 2009.
Cabe aqui uma análise: O que acontece com os nossos estudantes universitários será que estão entediados? Ou os pais que estão preocupados somente com status social e esquece o comprometimento com a educação de seus filhos, respeito com as diferenças sociais e raciais?

domingo, 13 de dezembro de 2009

Dezembro.Festas, show e minhas palhetas

Dezembro é sempre a mesma loucura: compras, trânsito hard, pessoas com milhares de sacolas, amigo secreto e o melhor, as festas realizadas pelas empresas no fim de ano.
Pode ser um simples churrasco, restaurantes, chá caras, organizados em centros de eventos ou casas de espetáculos. Nesta última sexta (11/12) tive a minha terceira festa em quatro anos de empresa e pra minha surpresa a expectativa é superada.
No encontro com amigos colocamos a conversa em dia, brindamos conquistas, sorteios de prêmios e o show da noite, este ano foi com Titãs.
Já fui a quatro shows da banda, que têm uma energia invejável, eles não são doidos como o Dinho, do Capital Inicial, mas não ficam devendo em nada na animação com hits (Policia, Diversão, Marvin entre outras) e ainda sai no lucro com duas palhetas personalizadas.
E porque este post? É só deixar a expectativa das fotos que espero da minha amiga Paty, ela ainda está de bode, como eu...até mais com as fotos..